A Comissão de Direito na Escola da OAB Subseção Imperatriz apresenta Projeto na Câmara Municipal

29 de novembro de 2024

A Comissão de Direito e Educação da OAB Subseção Imperatriz marcou presença na Tribuna Popular da Câmara de Vereadores de Imperatriz em 29 de novembro.

O objetivo foi levar à Câmara e sociedade imperatrizense o Programa e sua abrangência  Nacional, e os passos dados na implantação e execução do programa em Imperatriz, almejando uma proposição da lei que institua no ensino público o ensino de Ciência do Direito no currículo escolar. Essa iniciativa é destinada a promover a educação cidadã, fortalecendo e aprofundando o conhecimento sobre direitos, deveres e a estrutura da nossa sociedade para impulsionar transformações.

O Programa Direito na Escola foi implementado em 2022 pela OAB Subseção Imperatriz, através da Comissão de Direito na Escola, presidida pelo Dr. Fábio Belfort. Vale ressaltar que o programa foi pioneiro não apenas no Maranhão, mas também no Nordeste.

Dessa forma, a OAB Subseção Imperatriz reforça seu compromisso com a sociedade ao trazer um programa tão relevante para a educação.

Continuamos firmes em uma OAB por você e para você!

Recentes

Presidente da Subseção Imperatriz e Comissão de Mediação e Arbitragem participam de reunião com Juiz Titular do Juizado Especial Criminal
87 novos advogados e advogadas são recebidos na Subseção Imperatriz
A Comissão de Direito na Escola da OAB Subseção Imperatriz apresenta Projeto na Câmara Municipal
OAB/MA LANÇA PROGRAMA ESPECIAL PARA FACILITAR A REGULARIZAÇÃO DE DÉBITOS COM A ORDEM
OAB Subseção Imperatriz participa da II Semana do Combate ao Feminícidio da Região Tocantina