OAB Subseção Imperatriz protocola na Câmara Municipal de Imperatriz pedido de projeto de lei.

OAB Subseção Imperatriz

O Presidente da OAB Subseção Imperatriz Bruno Guilherme e os membros da Diretoria, Jefferson Sobral, Guilherme de Almeida, Alana Duarte e os conselheiros, Karla Araujo, José Sales, Ronaldo Jorge, Luís Gomes e Lindomar Silva estiveram presentes na abertura dos trabalhos legislativos na Câmara Municipal de Imperatriz e na ocasião protocolaram um projeto de lei que visa tornar ilícito administrativo a violação de prerrogativas do advogado, em âmbito do munícipio. 

O Presidente apresentou aos vereadores o projeto que tem como finalidade impedir a violação das prerrogativas da advocacia e punir administrativamente o servidor que assim o fizer. Bruno Guilherme ressaltou ainda que tal violação a OAB nunca compactuará e não se calará quando a mesma acontecer. O projeto tem como indicativo tornar infração grave o servidor que violar as prerrogativas de todo e qualquer advogado(a). 

Apesar de já ser considerado crime, não tem nenhuma pena administrativa. 

Na ocasião o presidente aproveitou para enaltecer o papel da mulher na sociedade e dando visibilidade ao mês de conscientização Agosto lilás, o mês da conscientização da violência contra a mulher, onde a OAB Subseção Imperatriz terá programações para todo o mês de agosto voltados para o combate à violência e direito das mulheres.

Recentes

Presidente da Subseção Imperatriz e Comissão de Mediação e Arbitragem participam de reunião com Juiz Titular do Juizado Especial Criminal
87 novos advogados e advogadas são recebidos na Subseção Imperatriz
A Comissão de Direito na Escola da OAB Subseção Imperatriz apresenta Projeto na Câmara Municipal
OAB/MA LANÇA PROGRAMA ESPECIAL PARA FACILITAR A REGULARIZAÇÃO DE DÉBITOS COM A ORDEM
OAB Subseção Imperatriz participa da II Semana do Combate ao Feminícidio da Região Tocantina