OAB Subseção Imperatriz promoveu a palestra Autismo em 3D: Diagnóstico, Desafios e Direitos dos Autistas.

OAB Subseção Imperatriz

Na noite dessa quarta (06.04) a OAB Subseção Imperatriz através da Comissão de Defesa das Pessoas com Deficiência promoveu a palestra Autismo em 3D: Diagnóstico, Desafios e Direitos dos Autistas. 

A Palestra contou com especialistas e profissionais da área da saúde e do direito e foi abrilhantada com a presença e participação da sociedade, advogados e advogadas. 

Dentre vários temas abordados, chamou atenção a informação de que para cada 44 crianças, uma é autista. E a estimativa é que em 2050 todas as famílias terão pelo menos uma criança autista. Esse dado revela a urgência em desenvolvimento e aplicação de políticas públicas capazes de melhor atender a parte azul da sociedade, bem como a conscientização de inclusão nas escolas, pública e privada, de ensino base e superior.   

 Nossa gratidão aos que participaram e em especial aos profissionais que se dispuseram a esclarecer mais sobre esse tema tão importante. 

A OAB Subseção Imperatriz sempre estará à disposição da sociedade para debates e temas importantes a toda a sociedade

Recentes

Presidente da Subseção Imperatriz e Comissão de Mediação e Arbitragem participam de reunião com Juiz Titular do Juizado Especial Criminal
87 novos advogados e advogadas são recebidos na Subseção Imperatriz
A Comissão de Direito na Escola da OAB Subseção Imperatriz apresenta Projeto na Câmara Municipal
OAB/MA LANÇA PROGRAMA ESPECIAL PARA FACILITAR A REGULARIZAÇÃO DE DÉBITOS COM A ORDEM
OAB Subseção Imperatriz participa da II Semana do Combate ao Feminícidio da Região Tocantina